28 de jun de 2014

Festa do Milho Verde no Parque da Água Branca


Hoje (28) e amanhã (29), acontece a segunda edição da Festa do Milho Verde. Das 10h às 20h, nos pavilhões 5, 6 e 7, várias receitas feitas somente com o milho verde poderão ser degustadas como pamonhas, doces, curau, suco de milho, cuscuz entre outras receitas. Além disto, há atrações musicais e um mini shopping com variedades à venda.

Espaço de Leitura

No domingo, 29, das 12h30 às 14h30, acontecerá a atração Tecedores de Caminhos, que propõe montar um tabuleiro, em todo o Espaço de Leitura e no contorno. Com regras, peça, e desafios sugeridos pela atração, os participantes serão jogadores que tomaram decisões e trocaram impressões e experiências nesses desafios. Os jogadores deixam lá, para os próximos participantes, os rastros que formam uma teia com os caminhos feitos.

No mesmo horário, dois atores fazem o papel de “sábios da montanha”, e eles têm a tarefa de responder a qualquer pergunta sobre o Espaço de Leitura. Com muito humor, eles respondem de forma divertida as questões do público.

A partir das 15h, Zé Bocca e Marcos Boi contam as Histórias do Meu Avô. Um repertório de contos caipiras, que nasceram após a pesquisa de Zé Bocca. Nelas, as narrativas tratam de personagens do interior paulista, como os do ciclo do tropeirismo (condutores de tropas e comitivas).

Às 16h30, Élcio Rodrigues conta a história de Aninha e o Sabiá, que narra a paixão de Aninha por um sabiá, e é inspirada na cantiga infantil Sabiá lá na gaiola.


PARQUE ÁGUA BRANCA

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca
Fone/fax: (11)3865 4130 / 3865 4131
Funcionamento: 6h às 22h.

Informações: http://parqueaguabranca.sp.gov.br/


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha