28 de jul de 2014

Comer uma maçã por dia melhora a vida sexual da mulher



Mulheres que comem uma ou duas maçãs por dia têm uma vida sexual melhor do que as que não comem nenhuma. Essa é a conclusão de um estudo feito por pesquisadores do Hospital Regional Santa Clara, em Trento, na Itália, e publicado na revista Arquivos de Ginecologia e Obstetrícia.

A maçã contém antioxidantes como os polifenóis, que aumentam o fluxo sanguíneo para a genitália, e a florizina, um tipo de estrogênio semelhante ao estradiol, hormônio sexual feminino que melhora a lubrificação vaginal.

Os cientistas do departamento de urologia do hospital acompanharam 781 mulheres italianas, com idades entre 18 e 43 anos, entre setembro de 2011 a abril de 2012. Nenhuma delas tinha histórico de desordem sexual, depressão e prescrição de remédios controlados.

Após elas relatarem seus hábitos alimentares, foi concluído que as que comiam maçãs regularmente tinham melhor lubrificação vaginal e uma vida sexual mais plena.

Os pesquisadores não relacionaram a evidência com o fato de que as mulheres que comem mais maçãs podem ser mais saudáveis, o que contribuiria na hora do sexo.

Alguns desses benefícios podem estar apenas na casca da maçã, o que levou os pesquisadores a se interessarem por estudar mais os seus efeitos.

Leia também:
One apple a day keeps the doctor away: basta saber a hora de comer a maçã nossa de cada dia. No intervalo entre almoço e jantar, por exemplo, faz uma faxina e tanto no tubo digestivo. Tanto pela pectina, fibra que varre as sujeirinhas com doçura, quanto por ter propriedades microbicidas e ativar o trânsito intestinal.
- Se você precisava de motivos para comer maçã... tem vários aqui! Médicos recomendam o consumo de pelo menos uma maçã todos os dias: maçã é rica em fibras, antioxidantes e minerais. Por isso ajuda a perder peso, retarda o envelhecimento das células, diminui os efeitos da menopausa e ainda tem poucas calorias.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha