25 de jul de 2014

Copa de Todo Mundo #todomundo


Já deu saudades da Copa do Mundo!

Independente das quantidades industriais de abobrinhas que foram propagadas antes do evento e da síndrome de vira-latas daqueles que acham que o Brasil é um país despreparado para organizar mega eventos, conseguimos vencer tudo e com sucesso.

Se em maio ou junho, alguém dissesse que o Rio de Janeiro seria tomado por mais de 100 mil argentinos para jogar a final, tripudiando do nosso fracasso em campo diante dos alemães naquela goleada implacável por 7 a 1, certamente imaginaríamos uma zona de guerra. Mais abobrinha!

O Brasil mostrou para o mundo que somos um povo acolhedor, ordeiro e que recebe todos de braços abertos. Temos jogo de cintura e sabemos perder, porque sabemos ganhar e ganhamos muito. Ainda somos Penta, mas muitos disseram que o nosso futebol já não é mais o mesmo, está fora do páreo. Mais abobrinha!

O Brasil e o povo brasileiro é uma Phoenix, que renasce das cinzar e nunca desiste. Precisamos evoluir como nação e como sociedade, mas o barco está andando e aqueles que não acreditam na força do nosso povo continuarão olhando para o copo vazio e verão os dias passar diante dos olhos reclamando que às 18:00 horas cai a noite.

Enquanto uns assistem passivamente a noite cair, o brasileiro continua a construir uma grande nação, porque nascemos para ser a nação que acolhe judeus e árabes, que coloca na mesma mesa japoneses e africamos pra comer feijoada e acima de tudo, ama todos.

Quando ganhei a coleção de latinhas da Coca-Cola com a grafia em 12 idiomas diferentes entendi perfeitamente o que é ser a Copa de #todomundo. É ter dentro do coração a capacidade de receber a todos com carinho e respeito e dividir aquilo que temos de melhor, nossa capacidade de acolhimento e respeito. Nesse quesito, sempre somos campeões.


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha