3 de jul de 2014

iBGStar e o controle da glicemia


É consenso que realizarmos exames de sangue periódicos, de acordo com a orientação do nosso médico é fundamental para acompanharmos os níveis de colesterol, acido úrico e glicemia do nosso organismo, mas nem sempre conseguimos fazê-lo como deveríamos e acabamos negligenciando com nossa saúde. Esse tipo de conduta, infelizmente muito comum entre nós, me faz lembrar daquele slogan de uma marca de margarina que dizia mais ou menos assim: " - E se você pudesse ver seu coração, não cuidaria melhor dele?", pois acredito que sim



Recentemente participamos do evento de lançamento de um monitor de glicemia que foi desenvolvido pela área de diabetes da Sanofi Aventis.






O IBG Star que pode ser acoplado ao iPhone e ao iPod Touch (funciona no iPad também, mas o fabricante não orienta sua utilização).

Esse equipamento foi obviamente desenvolvido para os diabéticos que precisam acompanhar "par e passo" seus níveis glicêmicos e ainda podem registar a contagem de carboidratos e quantidade de insulina injetada na corrente sanguinea, que é compilado no aplicativos que também partilha informações com o médico, ajudando na interpretação de tendências e melhorando muito a qualidade de vida dos pacientes.

Outra facilidade do equipamento é que não há necessidade de conecta-los ao gadget para colher o sangue, uma vez que ele faz a análise e o registro dos dados em memória que sincroniza quando acoplado.



Veja como funciona o IBG Star neste vídeo publicado no Blog do Iphone (a Sam é a "modelo de mão" do vídeo).

Se toda essa facilidade estará disponível aos diabéticos, podemos abstrair e pensar que um aparelho desse que custa por volta de R$ 250,00 pode ajudar aqueles que não tem diabetes ou que tem casos na  família, a monitorar com maior regularidade os níveis de glicose e ter uma atitude pró-ativa com sua saúde. E olha que as aparências enganam porque aqui em casa os meus níveis sempre estão melhores que os da Sam.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha