29 de jul de 2014

Novidades sustentáveis para a varanda gourmet na Abimad




Compramos um apartamento neste ano e ganhamos muito espaço. O que é uma bênção, é igualmente um novo "bicho carpinteiro", um incômodo (bom!) que ocupa nossos dias livres. Por conta da mudança e da adaptação, voltei a ver revistas de decoração e a colecionar referências do que gosto, para poder pensar no que quero no novo lar.

Nesta semana acontece em São Paulo uma feira que, se eu conseguir tempo para ver, pode me ajudar. A Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração promove duas vezes por ano a maior feira do segmento de mobiliário e decoração de luxo do país, a Feira Abimad (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios da Alta Decoração), que acontece de 29 de julho a 01 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nela é possível ver um pouco de tudo em novidades no setor e eu gostei de algumas das coisas que vi no catálogo que pode ser baixado aqui.

E o que me fez pensar no Conversas de Cozinha foi a presença da Butzke, empresa especializada em móveis de madeira certificada voltados para o lazer, áreas externas e internas.

Eles trazem para a 18ª Abimad peças dos maiores e mais importantes designers brasileiros, como Carlos Motta, Sérgio Rodrigues, Pedro Useche, Alain Blatché, Paulo Alves, Carlos Alcantarino e Marina Otte.





Entre os destaques, a marca apresentará os móveis da linha Eko, assinados por Alain Blatché e que compõem a linha de produtos Mestra. A coleção é composta por uma mesa, cadeiras com e sem braços e uma espreguiçadeira, todas com almofadas. As peças são produzidas em eucalipto certificado 100% pelo FSC e está disponível nos acabamentos stain nogueira, jatobá e colorido, nas cores vermelho, verde e azul.

Outra novidade da Butzke para a feira são as peças da linha Salinas, assinada por Carlos Alcantarino. A coleção é composta por duas banquetas, uma cadeira e uma espreguiçadeira indicadas para uso externo. Os produtos são produzidos em eucalipto certificado 100% pelo FSC e estão disponíveis nos acabamentos stain nogueira e jatobá, com encosto das cadeiras e acento dos bancos quadriculados com cores que tornam as peças divertidas.




A marca apresenta também as mesas Catarina e as peças da linha Atibaia Outdoor, composta por cadeiras, banquetas e bancos de dois lugares. Todas as peças são produzidas em madeira Cumaru, assinadas pelo designer Paulo Alves e fazem parte da coleção Butzke Unique.

Em parceria inédita com o Estúdio Xilocoletivo, os bancos Xilo são outro destaque. Indicadas para uso em ambientes externos cobertos, as peças são feitas em madeira eucalipto certificado 100% pelo FSC com acabamento em verniz PU Natural e possuem dois tamanhos.



Do Estúdio Butzke, a marca apresenta três lançamentos: a cadeira Adirondack Michigan, disponível em madeira eucalipto certificado 100% pelo FSC com os acabamentos stain nogueira, jatobá e stain vermelho, verde e azul, com ou sem peseira e as peças da linha Mestra Fibras: cadeira empilhável Terraza – trama marfim e mesa Terraza – Trama Marfim e tampo de vidro.


P.S. A gente puxa um pouco a sardinha para os sulistas, ainda mais do estado o Gui, Santa Catarina. Fundada em 1899, a Brutzke, instalada no município de Timbó (SC), é a primeira no Brasil a produzir móveis certificados pelo selo FSC (Conselho de Manejo Sustentável). O portfólio da marca exibe peças para áreas externas e de lazer, distribuídos no mercado nacional e no exterior. Sua produção se concentra na fábrica construída em 2002, uma área de 10.000 metros quadrados, e emprega mais de 250 funcionários.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha