16 de jul de 2014

Tempo de festivais gastronômicos fluminenses em Búzios, Nova Friburgo, Petrópolis e no Vale do Café

Super dica do Globo: com o final da Copa do Mundo, vários festivais tradicionais mudaram de data e acontecem entre o fim deste mês e início de agosto.

\o/



O 13º Festival Gastronômico de Búzios (festbuzios.com.br) começa nesta sexta, 18 de julho, e vai até o próximo dia 26 com um recorde de adesão de 60 restaurantes. A organização espera receber 30 mil pessoas nos locais onde serão servidas receitas especiais, preparadas pelos restaurantes locais, entre eles o Pátio Havana e o Salt, a preços promocionais — R$ 10 por entrada e sobremesa; R$ 15 pelo prato principal. As mesas do festival vão ser espalhadas em quatro pontos da cidade, entre eles a Rua das Pedras e a Orla Bardot.



A 12ª edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo tem com programação voltada à música clássica, com eventos até 27 de julho. Neste ano, o evento celebra os 150 anos do compositor alemão Richard Strauss com apresentação da soprano Angelica de la Riva e da pianista Kátia Balloussier no sábado. Uma grande expectativa cerca a banda sueca New Tide Orquesta que trocou recentemente a palavra “tango” por “tide” (maré) no nome, mostrando a mudança de tons. Há apresentações todos os dias, gratuitas, no Novo Country Club.



O 14º Festival de Inverno de Petrópolis (fipet.net.br) usa como palcos, do dia 18 a 27 de julho, os cartões-postais da cidade: Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal, entre outros. Além dos shows de jazz e concertos de música clássica, o festival passará os filmes mudos de Charles Chaplin, “Em busca do ouro” (1925) e “O circo” (1928), acompanhados do piano ao vivo de Paulo José Campos de Melo no Cine Teatro, às 15h, nos dias 23 e 24, respectivamente.



A 12º edição do Festival do Vale do Café (festivalvaledocafe.com) começou na semana passada e movimenta, até 27 de julho, 14 cidades do Sul Fluminense. Neste ano, o evento homenageia o músico Dorival Caymmi com apresentação, no dia 25, do violonista Turibio Santos na Fazenda do Paraizo. Na Fazenda São João da Prosperidade, dia 27, Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena tocam “De Mozart a Dorival Caymmi".
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha