1 de ago de 2014

Feirinha gastronômica com 25 barracas marca aniversário da Mooca



No dia 17 de agosto, nosso querido bairro, a Mooca, faz aniversário e completa 458 anos —dois a menos que a capital paulista - com muitas festas. Uma das primeiras é no que chamamos de "nosso quintal".

:)

Doces, coxinha, batata, risoto e muitas outras delícias invadem a Mooca no final de semana, dias 2 e 3, a partir do meio-dia, no Clube Atlético Juventus comemora os 458 anos do bairro com uma feirinha gastronômica, que oferece aos visitantes dezenas de opções em 25 barracas.

Um dos destaques é o famoso canolli do Juventus, um rolinho de massa frita recheado de gostosuras como baunilha ou chocolate. Entre os quitutes salgados, estão a coxinha de pato do chef Carlos Bertolazzi e as batatas bravas do restaurante Bra.do.



A entrada é gratuita, mas os pratos são pagos. O Clube Juventus fica na Rua Comendador Roberto Ugolini, 20, Parque da Mooca, São Paulo, SP. O evento acontece no sábado, 02/08/2014, das 12h as 21h, e no domingo, 03/08/2014, das 12h as 20h.



Quem estiver no clima pode aproveitar também a 88ª Festa Nossa Senhora Achiropita.

Durante os cinco finais de semana de agosto, o bairro do Bixiga recebe a tradicional Festa de Nossa Senhora da Achiropita. Iniciada por imigrantes italianos que chegaram à região no começo do século 20, a farta festança chega a sua 88ª edição com 30 barracas de comidas e bebidas, além de uma cantina. As barracas ficam dispostas nas ruas Treze de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto.

Os visitantes podem se esbaldar com os pratos típicos como fogazzas, fricazzas e pizzas, além de tradicionais doces e vinhos. Na parte interna, a cantina da Paróquia, as “mamas” da cozinha servem o famoso spaghetti à moda Achiropita. O espaço também oferece aos comilões boa música e dança italianas.

As barracas estão no setor aberto ao público, sem necessidade de ingresso. O acesso à cantina custa R$ 40 para adultos e R$ 20 para as crianças (menores de 10 anos), e é melhor garanti-lo com antecedência. A festa acontece no entorno da Igreja Nossa Senhora da Achiropita, Rua Treze de Maio, 478, Bela Vista, São Paulo, SP. Funciona diariamente de 02 a 31/08 das 17h30 às 22h30 e aos sábados das 18h a meia-noite.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha