4 de ago de 2014

Receita da semana: sobrecoxas sobre cama de batatas bravas

Nesta semana teve #comidadevó para a volta as aulas: fiz o franguinho com batatas da vovó Ita para os ##2nerdsnacozinha.



A receita é super simples e para mãe super ocupada e prática: faça uma "cama" de batatas cortadas em rodelas altas (batatas bem lavadas, sem descascar, cortadas na transversal com 1 a 2cm de altura) e sobre elas acomode sobrecoxas de frango já limpas e temperadas (nosso açougueiro tira boa parte da gordura e deixa a pele só para não ressecar a carne no forno).

Asse forno médio a baixo por 30 minutos e quando estiverem cozidas por dentro, aumente o fogo para secar e ficar mais crocante.

E sobre a crocância, tenho um pequeno truque: antes de aumentar o fogo salpico farinha de rosca e temperinhos (neste foi Lemon Pepper) e rego com um fio de azeite cada um dia pedaços de carne.

Para acompanhar, ao fundo, tem arroz colorido (arroz branco cozido com cenouras e cebolas raladas, que fica cremoso sem precisar de creme de leite e queijo) e farofa de vagem com farinha de rosca.


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha