4 de set de 2014

Sobrecoxa sem gordura e quiabo sem baba - mas cheia de sabor! #vivapositivamente





#manu1ano nunca tinha provado quiabo.

Como oferecer este vegetal sem esconder o real sabor e aparência?

A @maecomfilhos cozinhou-os no vapor para manter a integridade das fibras e evitar a "baba", depois incorporou no refogado de frango e beringela.

Aqui também tem truque para refugir a gordura dessa parte saborosa do frango e ao mesmo tempo reduzir o uso do sal: as sobrecoxas de frango são desossadas e libertadas da pele e da gordura, marinadas (por 10 minutinhos) no gengibre e cebolas ralados.

Depois refogamos na Wok (ou forma Fulgor, que citamos ontem) sem precisar de óleo, em fogo alto por 10 minutos.

Quando os cubinhos de frango estiverem prontos para comer (dourados por fora e com cheiro de frango frito!), acrescente 1 cebola e 1 beringela cortadas em cubos grandes.

Refogue por mais 10 minutinhos, mas agora em fogo baixo/médio e com a Wok tampada, para concentrar o calor e manter a umidade.

Ao final, acrescente o quiabo já cozido no vapor, salpique um pouquinho de sal, orégano e lemon pepper.
;)

Até o carnívoro do @gnsbrasil aprovou - e repetiu!

O quiabo é rico em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, minerais, proteínas e fibras. Segundo um estudo da Unicamp em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas, divulgado no final de 2012, o quiabo ajuda a reduzir o colesterol e controlar os níveis de açúcar no sangue. A baba do quiabo é rica em fibras solúveis, ajuda a controlar os níveis de glicose e aumenta a sensação de saciedade.



- Posted using BlogPress from my iPhone
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha