1 de out de 2014

Instituto Paz no Trânsito e uma animada reflexão sobre educação no trânsito #KeepCalmSP




Quando vi as fotos e a discussão sobre o consumo de bebida e trânsito, fiquei até na dúvida se cabia no #avidaquer ou no #conversasdecozinha.

Lembrei que aqui é que falamos de lazer ligado aos comes e bebes e aqui estou para comentar desta  ação inusitada com o tema #KeepCalmSP, realizada pela The Group Comunicação com o apoio do Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN) que levou bailarinos aéreos para uma apresentação no viaduto da Av. Roberto Marinho.



Quem estava lá pela região da Berrini (Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini) no final da tarde de 25/09/2014, viu também performáticos e equilibristas em pernas de pau nos intervalos do semáforo. 

Tolerância, educação e respeito foram as palavras de ordem da campanha, que tinha como principal objetivo promover a conscientização dos motoristas que transitam pela via todos os dias. A ideia dos  organizadores era oferecer mais do que um momento agradável para os motoristas, queríamos prover reflexão, conscientizar o motorista, de que o trânsito pode ser encarado com atitudes pacíficas e que prezam o bem coletivo. Parece que conseguiram, né?

“A gente sempre fica no trânsito parado e estressado. Uma ação como essa é bem legal. Muda o nosso dia”Lana Paula T. Uatanabi

“Toda hora passo na Berrini e é muito trânsito. Essa manifestação é muito boa. É um movimento para tentar mudar, porque do jeito que tá, tá muito ruim”Alexandre Cuencas

“Tá lindo, tá divertido! Estou tirando fotos pra mostrar pra minha irmã, que não mora no Brasil. Ela jamais vai ser isso onde ela mora”.Juliana Leão Jardim
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha