8 de out de 2014

O copo certo para cada bebida - até para Coca-Cola!

Aqui em casa somos loucos por louças e copos. Temos um armário grande na cozinha só para guardar os cálices de cristal, copos de bebida, canecas, xícaras, enfim, tudo para tornar as experiências sensoriais mais próximas da perfeição.

Chá inglês em xícara de porcelana fina e "aberta" - lembram-se das xícaras de Alice no País das Maravilhas ou de A Bela e a Fera?  Pois efetivamente elas fazem tanta diferença para saborear a bebida quanto o copo certo para tomar aquela cerveja de trigo, que está tão na moda!

Desenvolvido por peritos para extrair o mais puro sabor da Coca-Cola, a partir deste mês ele pode ser encontrado na rede de lojas Spicy. 

Relembrei destes e outros copos porque soube que o copo Riedel, perfeito para tomar Coca-Cola, chegou ao Brasil.

A marca austríaca Riedel com 300 anos de tradição, conhecida por ter revolucionado os copos para degustar vinhos e destilados, acaba de trazer ao Brasil um copo especial para beber Coca-Cola. A parceria inédita apresenta o primeiro copo da marca desenvolvido para uma bebida diferente de vinho, cerveja ou destilados. 

O processo criativo para desenvolver o copo tinha como objetivo garantir que o produto final fosse a combinação perfeita entre arte e ciência. Para descobrir, se algum efeito, mudança no formato, ou tamanho dos copos melhoraria a percepção e sabor da bebida, peritos da Coca-Cola provaram algumas combinações e perceberam como certos formatos de copo melhoravam o equilíbrio entre a experiência e o sabor da bebida.



Ao final do processo a Riedel chegou na versão final do copo, inspirada na Countour, a garrafa original do refrigerante e uma das embalagens mais conhecidas do mundo.

A parte menos legal é o valor por copo: R$ 99,00!

Então, por enquanto, ficaremos com as nossas versões nacionais :)


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha