6 de nov de 2014

Como anda sua alimentação?



Como anda sua alimentação? A pergunta capciosa veio no presskit que recebemos da Amway divulgando o suplemento Daily Plus da Nutrilite.

Composto de fitonutrientes (compostos orgânicos de origem vegetal que dão cor às frutas e hortaliças), seriam uma alternativa para completar a alimentação de quem não come as 5 a 9 porções de frutas e hortaliças que devem estar na nossa dieta cotidiana.

A marca divulga uma pesquisa feita recentemente que chegou a conclusão que entre 60 e 87% dos adultos do mundo todo não consome a quantidade mínima de cinco porções diárias de vegetais, como o recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

Comparado a outros países que participaram da pesquisa, o Brasil faz bonito quanto ao consumo de vegetais mas ainda tem muito a melhorar, pois 60% dos brasileiros não consomem a quantidade ideal de vegetais por dia, que são 5 porções de frutas, verduras e/ou legumes.

Li nutricionistas que estiveram no evento de lançamento do produto (para o qual fomos gentilmente convidados, mas não conseguimos comparecer por conta da agenda cheia!) que a Amway tem fazendas, tanto no Brasil quanto no exterior, que são de cultivo orgânico, de onde viriam os nutrientes do produto, garantindo que seja “o mais natural possível”.

Admito que estas fazendas (uma delas em Tianguá, no Ceará) e a produção destes suplementos me deixaram muito curiosa. 

Seria lindo poder visitar tanto as fazendas quanto a fábrica, não acham?


E dos suplementos que ganhamos: aqui todos são bons de garfo neste sentido, menos #aos12, que já se candidatou a experimentar. Vamos conversar com o pediatra e ver se ele já pode ingerir.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha