19 de dez de 2014

Papo #maecomfilhos no #conversasdecozinha: Um Conto de Natal Cercado de Família (colaboração especial de @nivia.goncalves.9)



Era uma vez uma linda garotinha que sonhava em crescer e ser uma mamãe. Aí ela cresceu um pouquinho e se encantou com as coisas da cozinha. Sua mãe sempre afirmava que este era o melhor cômodo da casa. E ela, ainda bem pequena, já aventurava a fazer bolos e pães. Aí ela cresceu mais um pouquinho e passou a assistir a programas de culinária na TV e, desde então, decidiu que queria ser Chef. Abriria um restaurante em São Paulo e outro na Itália, nos quais se revezaria durante a semana: em um trabalharia durante a semana, e no outro, aos finais de semana (é, eu sei, eu sei rsrs).

Tudo bem, depois disso ela também quis ser dona de parque aquático e professora de dança. E para a imaginação de uma criança existe limite?

Essa garotinha se chama Luiza. Hoje ela tem 5 para 6 anos e, mesmo sem ter crescido ainda, ela realizou o seu sonho: virou Chef! Cozinhou milho glaceado com canela e farofa de pinhão com damascos, ao lado dos Chefs Bruno Mencacci e Marcos Resano, num dia delicioso de preparação da “Ceia Perdigão” para um #natalcercadodefamiia.



A estrela da festa era o Chester, suculento e saboroso, e muito bem acompanhado por um time de peso: a farofa e o milho, arroz de amêndoas e champagne, batatinha corada com alecrim e couscous marroquino. Tudo preparado na hora por uma equipe fantástica, formada por mães blogueiras e seus mini Chefs. Ah, que almoço delicioso!!!

E nós estávamos lá, representando, orgulhosas, o #maecomfilhos.

Ao final, uma doce surpresa: além de sermos presenteadas com a estrela da festa, o Chester, o Blog recebeu um mimo cercado de carinho e cuidado: um porta retratos com momentos escolhidos a dedo, representando o que melhor resume o espirito de Natal: a família!

Foi um evento lindo! E muito saboroso! E muito divertido também. Luiza não para de contar pra todo mundo que cozinhou sozinha, no fogão, sem a mamãe por perto! Existe satisfação maior que ver tamanha alegria?



Parabéns aos organizadores do evento, à equipe simpática e gentil que esteve por lá nos recepcionando e aos Chefs pelo cardápio impecável e pela aula que nos deram de como preparar uma deliciosa cheia de Natal.

E o meu obrigado especial à querida Sam, pelo carinho em compartilhar de convites deliciosos assim!

Desejo a todos que passam por aqui, que tenham um lindo Natal cercado de família! E que 2015 seja um ano recheado de muito sabor e bom papo ao redor de mesas fartas!
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha