15 de dez de 2014

Sabem aquele povo sarado falando que faz dieta de carne magra? Estudos comprovam que funciona!



Lembram-se daqueles boatos e fotos de gente sarada falando que faz dieta de carne magra?

Pois não eram propaganda enganosa!

Novas pesquisas afirmam que dietas ricas em proteínas estão vinculadas a um melhor metabolismo e proporcionam 45% mais capacidade de armazenamento de tecido magro, ou massa muscular, enquanto uma dieta com poucas proteínas apresentam maior armazenamento de gordura.

Os resultados da pesquisa foram apresentados durante um encontro no The Obesity Society (TOS), reunião anual em Boston, Massachusetts.

Confira a pesquisa completa (em inglês): Study suggests high protein diets are tied to a higher metabolism.

Mas vejam bem: gordura magra!

Segundo dados do Ministério da Saúde o consumo de gordura saturada é excessivo no Brasil: 31,5% da população não dispensa a carne gordurosa e mais da metade (53,8%) consome leite integral regularmente. Além disso, o país ocupa o quinto lugar no ranking mundial de obesidade e possui cerca de 60 milhões de brasileiros que estão acima do peso.

Prefere leite integral (como nós) e não dispensa um churrasquinho de vez em quando? Mantenha o restante da dieta bem saudável e faça exercícios físicos, garantindo o equilíbrio energético! 

;)

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha