15 de fev de 2015

Roteiro #conversasdecozinha em BH: Mixidão, gamela do tio e polenta mineira no Chopp da Fábrica



Depois do sábado cheio de caminhadas em Inhotim, nos demos uma manhã preguiçosa (acordando mais tarde e demorando no café da manhã do hotel) e saímos para ver o Carnavalzinho e a Feira Hippie BH. 

Para completar, nosso domingo de carnaval em Belo Horizonte teve boa comida de boteco: Mixidão, gamela do tio e polenta mineira.



O Mixidão, que leva arroz, feijão, couve, ovo, carne desfiada, linguiça e torresmo – tudo misturado - valia por uma refeição completa!

Mas mesclamos com a polenta mineira (que tem couve escondida sob a cobertura de queijo) e fez uma mistura ótima. 

Os #2nerdsnacozinha foram de Gamela do Tio. Sao vários "tios" e as gamelas funcionam como petisco para pelo menos quatro pessoas – a do “Ti Paulo” leva pão de queijo frito, bolinho de feijão, batata frita e fraldinha de porco acebolada. 

Aberta em 1992, a casa funciona o dia inteiro, mas é conhecida como ponto de encontro da madrugada. 


Chopp da Fábrica
Avenida do Contorno, 2736 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
Aceita todos os cartões
www.choppdafabrica.com.br/site/

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha