14 de fev de 2015

Roteiro #conversasdecozinha: onde se hospedar e comer em Carmópolis de Minas

Contei no post anterior que estamos em Minas Gerais e optamos por viajar de carro e dividir a distância entre São Paulo e Belo Horizonte em paradinhas pelo interior. Na sexta almoçamos em Cambui, lanchamos em Três Corações e paramos em Carmópolis de Minas para dormir e estar ao mesmo tempo descansados e perto de Inhotim, museu a céu aberto que fica em Brumadinho, para aproveitar lá o sábado de sol.


Como praticamente não achamos referências da cidade quando decidimos que seria um lugar estratégico para a parada a caminho de Inhotim, estou salvando aqui o roteiro que fizemos para quem quiser repetir a dobradinha a caminho de Brumadinho.

Ficamos no Hotel Casa Nova, uma referência que encontramos no Tripadvisor. Como dito lá, é uma construção nova e honesta, no estilo cama e chuveiro. Ficamos numa suíte com ar condicionado que contava com um banheiro bem espaçoso e os #2nerds no quarto ao lado, uma suíte pequena com duas camas de solteiro e banheiro pequeno (e contando apenas com ventilador). Preço honesto para diárias com café da manhã e estacionamento pro carro: 230 reais para todos. 

Foi na recepção que nos indicaram o Clube da Batata Beer como opção para jantarmos. Ficava a 150m e portanto atenderia bem à turma cansada de ficar no carro. Saímos ainda com claridade, passeamos (contei um pouco da cidade no www.avidaquer.com.br) e neste passeio vimos que realmente não tem muitos "restaurantes" na cidade de 20 mil habitantes (boa parte rural), pois é a molecada que sai e lota os locais que vendem lanches.


A especialidade da casa, claro, é batata. 

O cardápio tem muitas opções deste bolinho acima, bem recheado, feito de purê de batata puro e tem tamanho família - reparem na tampinha de garrafa de água que mostramos para dar a proporção. O bolinho custa relativamente caro (12 a 18 reais cada), mas vale por uma refeição.



No entanto, como temos uma pequena que gosta de jantar, tentamos inventar uma comida com petiscos, pedindo tiras de picanha acebolada com mandioca e uma porção de arroz branco. 

Manu praticamente só comeu o arroz e alguma carninha, pois logo fez uma amiga (Giovana, de 3 anos) e começaram a brincar muito na escada (OMG!) e em volta da jabuticabeira que fica na parte detrás do bar. 


O prato estava saboroso, mas a porção não deu pro cheiro e a segunda que pedimos demorou tanto que cancelamos o pedido e fomos "completar" o jantar numa sorveteria! 


E essa é a última dica dos #2nerdsnacozinha noite em Carmópolis de Minas, nosso "pouso" entre São Paulo e Belo Horizonte, a caminho de Inhotim: uma lojinha de milk-shake. Mas teve também copinho com chocolate e farofa de paçoca com leite ninho. 

:) 

Estamos passando uma semana no melhor estilo mineiro, curtindo com calma tudo que Belo Horizonte e arredores podem nos dar numa época de Carnaval. Dois dias estão reservados para Inhotim, o museu espetacular que fica em Brumadinho, mas fora isso estaremos na capital mineira aproveitando museus, parques, praças e, claro, botecos e cafés. Se você já foi para Minas ou é da região e quer palpitar, puxe uma cadeira e junte-se a nós. Se ainda vai e quer programar seu roteiro, aproveite o nosso e dê também uma olhada na fanpage facebook.com/conversasdecozinha e no instagram do blog instagram.com/conversasdecozinha, pois postaremos tudo ao vivo por lá. 
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha