3 de mar de 2015

Água de gengibre funciona mesmo? É um termogênico que aumenta temperatura corporal e ajuda na eliminação de gordura!


“A água de gengibre é ótima para o corpo em vários aspectos. Entre outras coisas, ela é boa porque aumenta a diurese, além de ser um termogênico que aumenta temperatura corporal e ajuda na eliminação de gordura, sem contar a enorme eficácia na melhoria da imunidade”, confirma a nutricionista Alessandra Carneiro.

Essas melhorias todas estão ligadas aos benefícios do gengibre, que pode ser consumido de maneira simples com essa mistura fácil de fazer.

Atenção:

- Nunca se deve esquentar o gengibre. Assim que estiver exposto ao calor, já era toda a ação benéfica dele. Tem que ser consumido fresco, cru!
- Quem exagera na ingestão de gengibre sente fortes incômodos no estomago. 
- O indicado são dois pedaços de cerca de 3 cm diariamente, o que dá por volta de 2 colheres de chá do gengibre ralado. 

Como preparar e consumir:

- Basta encher uma garrafa de água e adicionar o gengibre. A quantidade ideal é de 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres do alimento ralado. “Tanto ralado, quando em lascas ou rodelas, o efeito é o mesmo. Só não indico o gengibre em pó comercializado em mercados porque contém muitos conservantes”, indicam os especialistas.

- A bebida emagrecedora pode ser consumida ao longo do dia, todos os dias. Caso opte por usar pedaços do gengibre, a dica de trocar o alimento de dentro da garrafinha ao menos uma vez durante o dia para potencializar os efeitos.

Contraindicações:

- Grávidas e pessoas que sofrem com hipertireoidismo não devem consumir. A água com gengibre vão faz milagre sozinha, é preciso manter uma rotina saudável e ativa para conquistar os benefícios desse termogênico, independente de qual das formas para consumir gengibre a pessoa escolher. 

O gengibre não deve ser tratado como um fator isolado para emagrecer, ele é coadjuvante, auxilia por aumentar a liberação de toxinas.

(Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/gengibre-emagrece-extermina-celulite-e-previne-contra-gripes/)



Vi este update da @dani_dukan_60kg sobre água com gengibre e fui pesquisar. Não é que é tudo verdade?


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha