5 de abr de 2015

Dois equipamentos baratos e uma receita deliciosa para fazer chocolatecookies em casa :)


Dois investimentos que valem MUITO a pena para quem gosta de fazer biscoitos em casa: (1) a forma CakeBoss que dispensa untar ou usar papel manteiga e (2) grades para os biscoitos esfriarem, o que garante a "crocância". 

Compramos os dois nos EUA (forma no Mall at Millenia e grades no Target), mas vimos semelhantes aqui em São Paulo na Spicy. 


O biscoito está moreninho e com recheio de marshmallow assado porque fizemos s'mores.

  1. S'more é uma tradicional delícia americana e canadense, tipicamente consumida em volta da fogueira em acampamentos. Os ingredientes são: roasted marshmallow (marshmallow assado, na fogueira mesmo) e uma camada de chocolate entre dois biscoitos.


A receita de chocolate chip cookies é uma das primeiras do blog e é tradição desde o Ensino Médio.

Hoje misturei no processador a barra de chocolate meio amargo na nada do biscoito, mas a base é da receita a seguir: 

Misture 2 ovos inteiros com 1/2 xicara de açuçar branco e meia de mascavo (sem os caroços) e um tablete (100g) de margarina. Bata bem. Depois acrescente 1 colher de chá cheia de fermento em pó e a mesma medida de bicarbonato de sódio e 1 xicara de aveia e outra de de farinha de trigo para dar o ponto. Como estava fazendo a massa no processador (na parte de preparar massa de pão), acrescentei uma barra de chocolate meio amargo picadinha que foi incorporada. 

O resultado deve ficar firme, a ponto de poder fazer bolinhas para arrumar na assadeira - mas cuide com o espaçamento, porque o biscoito espalha. 

Assar em forno médio por 7 a 10 minutos, até que as bordas fiquem marronzinhas.

É recomendável comer quente, mas fica saboroso por dias se bem guardado.


A receita original com gotas de chocolate está aqui ;)



Veja também o post sobre a máquina de fazer bolinhos e o pão de queijo de liquidificador usando a mesma Cupcake Maker neste link.


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha