30 de mai de 2015

Cervejas feitas com sabores do Brasil no Food Truck da Mooca


Sábado de sol é um convite para passar o dia ao ar livre. Nós almoçamos no Festival Food Truck & Feira Gastronômica no Parque da Subprefeitura da Mooca.

Essa moda de Food Truck pegou em Sampa há alguns anos é legal porque dá oportunidade para muita gente bem jovem empreendendo com comidas e bebidas diferentes, na rua, de papo com o público.

Aprovamos com louvor os chopes especiais da Bohemia com pimenta-rosa e jabuticaba. 

Os rótulos foram criações da mestre cervejeira Daniela Dezordi com a colaboração de Felipe Bronze, um dos principais chefs brasileiros, conhecidos por usar sabores e temperos do país. As receitas surgiram das viagens da dupla por cervejarias brasileiras, testando combinações das mais diversas. 

Ficaram curiosos? 

- Bela Rosa tem estilo belga Witbier, coloração amarelo palha e turva, com pimenta rosa em sua receita. Aromas cítricos de laranja e limão, herbais e um toque de coentro, característico do estilo. Uma cerveja leve, corpo médio e de fácil consumo. Harmoniza com peixes, saladas, frutos do mar, frango e queijos suaves (brie e camembert). 

- Japutiba segue o estilo IPA, com coloração acobreada e brilhante. Tem jabuticaba em sua receita é um sabor forte de lúpulo, amargor equilibrado e 6,5% de teor alcoólico. Combina com pratos mais encorpados, como carne vermelha, mariscos, queijos mais aromáticos (gorgonzola e cheddar) e pratos picantes da culinária mexicana. 

- Caá-Yari tem o estilo Belgian Blond Ale, com notas de especiarias e erva mate, cor dourada e encorpada. O sabor é maltado e o rótulo pede pratos mais condimentados, como mexilhões e moules frites (tradicional da culinária belga), além de queijos fortes.

Faltou provarmos essa, fica para o próximo Festival Food Truck. ;) 
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha