24 de mai de 2015

Receita de Bolo de Côco que até doente pode comer :)


O final de tarde pedia um bolinho de mãe. Fiz esse de coco que até doente pode comer :)

A receita é invenção minha.

Ingredientes:

- 3 ovos 
- 100 g de manteiga (eu uso margarina por conta da intolerância à lactose)
- 1 xícara de açúcar
- 1 copo de iogurte natural 
- 1 garrafinha de leite de côco
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 100 g de côco ralado 

Modo de preparo:

Bata as claras em neve e reserve. 
Bata as gemas com açúcar e manteiga/margarina. Acrescente o iogurte e o leite de côco. Em seguida coloque aos poucos, com a batedeira em movimento, a farinha de trigo e o côco. Por último acrescente o fermento. Acrescente as claras em neve à mistura sem usar batedeira, só homogeneizando delicadamente com uma colher. 
Eu asso por 40 minutos em forno médio em forma redonda baixa, sem furo no meio, para poder cobrir com "beijinho" mole (brigadeiro branco com côco).. Isso quando da tempo, hoje o bolo saiu do forno e foi devorado em minutos.
:)



O coco é rico em antioxidantes, que ajudam o organismo a combater radicais livres, retardar os efeitos do envelhecimento, reduzir a flacidez da pele, melhorar a visão deficiente e a baixa densidade óssea.

Quer mais motivos para incluir o leite de côco na dieta?

- O leite de coco é rico em vitaminas e minerais essenciais. Também é uma fonte rica de vitamina A e E, potássio e cálcio. 
- Pode ser um substituto para o leite sem lactose, além de poder ser usado na panificação e facilmente usado no preparo de cereais, temperos, sopas e doces. 
- Além disso, o leite de coco é bom para a saúde da pele e dos cabelos. É amplamente utilizado como base em muitos cosméticos e produtos naturais, tais como óleos de cabelo e hidratantes de pele.
- Também possui ácido láurico, substância que confere ao leite de coco propriedades contra fungos, vírus e bactérias. É ótimo para combater infecções e auxiliar na digestão. 
- Mesmo contendo gorduras saturadas, também ajuda na perda de peso. A gordura do leite de coco é composta de ácidos graxos de cadeia média, que fazem com que o corpo converta o leite de coco em energia ao invés de armazená-lo como gordura.

Que tal? Perfeito né?

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha