20 de mai de 2015

Veggies na Praça


A partir deste dia 20/05, todas as quartas-feiras, o food truck vai oferecer os melhores pratos vegetarianos, saborosos e saudáveis para o público que frequenta o parque de alimentação a céu aberto.

O Veggies na Praça, comandando pelo chef Rogério Paes e pela empresária Agatha Faria, estará no parque oferecendo opções de refeições completas e saudáveis de comidas vegetarianas, que fogem dos tradicionais lanches e burgers.

No cardápio, as opções variam de semana a semana. Fazem sucesso por onde passam as saladas no pote, o medalhão de cogumelos com molho de pimenta verde, a berinjela a parmegiana, a moqueca de legumes e farofa com castanhas, o strogonoff de cogumelos, o risoto crocante com molho de queijo gruyère, os pastéis de queijo, tomate e orégano ou de carne de soja com azeitonas e o veggie burger à base de grãos e legumes no pão de hambúrguer integral com gergelim.

Os sucos são todos 100% in natura, como detox de maçã e limão com capim santo ou couve laranja e gengibre, entre outros sabores. Sobremesas veganas, como torta negresco, pavê de amendoim e torta holandesa, completam o menu. A cozinha do Veggies na Praça trabalha com até 95% menos de gordura, quando comparada com outras cozinhas tradicionais, e fritura de imersão é proibida. Para completar, ainda é possível que alguns pratos sejam adaptados para os veganos. 

Veggies na Praça 

Recém-saídos de trabalhos corporativos e gastronômicos, a até então executiva de comunicação Agatha Faria e seu marido chef de cozinha Rogério Paes resolveram unir forças e montar um restaurante de comida vegetariana. O imóvel era fixo, localizado em frente ao Parque Buenos Aires, onde por quase dois anos levou o melhor da culinária vegetariana à região. Ele onívoro (aquele que come de tudo) inegável, ela vegetariana desde que nasceu, resultou na mistura exata para a criação de pratos saudáveis e naturais, sem deixar o sabor de lado.

O casal que sempre acreditou em novas ideias e mobilidade resolveu transformar o restaurante em food truck, para levar boa comida para todas as outras praças de São Paulo. 

Na estrutura do caminhão, sustentabilidade é a palavra que descreve o projeto. Na sua fachada já é possível encontrar os ícones que abraçam as ideias do Veggies, como por exemplo, o incentivo ao uso de transportes alternativos pela cidade. Além disso, possui painel solar no teto que capta energia e abastece as lâmpadas internas de LED, e que também é usada em uma torre disponível para os clientes carregaram seus celulares e gadgets. Para completar, todas as embalagens são 100% recicláveis e os copos e potes são biodegradáveis, ou seja, se decompõem na natureza em um tempo menor a fim de amenizar os impactos no planeta.

 Veggies na Praça – Agenda de maio
20.05 - R. Agostinho Cantu, 47 - Butantan Food Park - Butantã
21.05 - Av. Indianópolis, 724 - DeRose Yoga - Moema


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha