4 de ago de 2015

10 alimentos que não podem faltar no armário da sua cozinha



Ir ao supermercado não é uma tarefa tão simples quanto se imagina. Geralmente as compras são feitas mensalmente, mas sempre esquecemos de algum ingrediente importante que nos faz falta durante o dia a dia. Para isso, a organização antes de ir ao mercado é um dos principais fatores, principalmente, para economizar tempo e dinheiro.

“Na hora de fazer uma lista de compras, existem alguns alimentos-chave que não podem faltar. Isso porque eles são indispensáveis na preparação de diversos pratos, desde os mais básicos até os mais completos. Basta usar a criatividade no momento de cozinhar, que o banquete acontece” explica a chef da Unilever, Tania Carlquist.

Segundo a Chef, ao fazer uma receita salgada, os ingredientes mais utilizados são azeite, óleo, sal, maionese, amido de milho e temperos, por exemplo. Muitos pratos também merecem um molho para completar, como o branco, vermelho ou rosé. Para dar consistência e ajudar a engrossar, o amido de milho é uma ótima opção. “Já para receitas doces, os que devem estar sempre na lista são açúcar, creme de leite, leite condensado, amido de milho e fermento”, finaliza a Chef Tania.

Alimentos nutritivos também não podem faltar na nesta lista. Frutas e castanhas, por exemplo, são ótimas escolhas para o preparo de uma sobremesa. Já os vegetais e legumes podem compor receitas salgadas deliciosas e nutritivas, que contribuem com o equilíbrio do nosso organismo. Controlar o número e tamanho das porções é essencial para que o sabor e a saúde estejam equilibrados.

Confira 10 alimentos essenciais para a próxima ida ao mercado:
  1. Amido de milho;
  2. Chocolate em pó;
  3. Creme de leite;
  4. Maionese; 
  5. Leite (de soja, semi ou desnatado);
  6. Grãos;
  7. Temperos;
  8. Caldos (discordamos deste, pois fazemos os caldos caseiros)
  9. Mostarda;
  10. Molho de tomate.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha