21 de set de 2015

A receita do frango empanado sem culpa



Nossa super dica para fazer peito de frango empanado sem fritura: farinha de rosca flocada japonesa. Algumas marcas (como Yoki) já produzem no Brasil, mas sempre que podemos compramos alguma japonesa, como essa da foto.

A receita é simples:
➡️ 1kg de filés de peito de frango limpo (sem pele e sem osso) e cortados em bifes 
➡️ 1 cebola e 2 a 3 dentes de alho moídos para temperar a carne 
➡️ azeite de oliva a gosto
➡️farinha de rosca (que pode ser feita com pão torrado e moído, portanto, até celíaco pode fazer usando as sobras dos seus pães especiais)



➡️ Deixe os bifes no tempero por no mínimo 15 minutos. 
➡️ Em seguida, regue com azeite (para umedecer) e salpique a farinha. Isso mesmo, não precisa passar de um prato para o outro, tampouco usar ovo e farinha de trigo. 
➡️ O azeite fará a farinha de rosca "grudar" na carne. 
➡️ Aqueça uma boa frigideira de base reta, coloque os filés e vá virando para dourar dos dois lados, cuidando para não queimar e cozinhar por dentro.
➡️ Se você fizer uma quantidade maior, pode ir "guardando" os filés prontos em uma assadeira no forno aquecido, mantendo o sabor :)


Frango é um dos alimentos mais populares do mundo, e por boas razões:
➡️ é uma boa fonte de proteína magra que contém nutrientes essenciais tais como vitaminas, minerais e aminoácidos. 
➡️ está entre as opções ricas em proteínas para quem está em dieta. A carne de Frango tem uma quantidade de gorduras saturadas muito menor do que a carne bovina. 
➡️ é rico em Niacina (vitamina B3), uma vitamina que é essencial para a proteção contra o câncer. Uma pequena porção de frango podem atender às suas necessidades de niacina para o dia inteiro. A vitamina B3 também é essencial para a saúde do cérebro e podem ter efeitos protetores contra a doença de Alzheimer e demência.
➡️ a Vitamina B6 do frango ajuda a mantém a saúde do coração em dia dia, além de ajudar a manter os níveis de homocisteína baixos - altos níveis de homocisteína causar danos às paredes dos vasos sanguíneos.
➡️ o Selênio na carne de frango ajuda a manter a função da tireoide normal. Um estudo descobriu que a deficiência de selênio podem levar a problemas de tireoide, como baixos níveis de T3.



E sabem por que ele é o queridinho de quem vive na academia ou é atleta?
Frango é uma boa fonte de energia! Graças à presença de vitaminas B6 e B3, o frango pode dar ao seu corpo um impulso de nutrientes tais como as proteínas magras, vitaminas e minerais, além das calorias que irá aumentar seus níveis de energia.


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha