25 de set de 2015

Espaguete com posta de peixe sem desmanchar no molho


Essa é pra quem quiser aproveitar o calor para fazer uma comida com inspiração litorânea: espaguete com frutos do mar. 

Para quem já tem experiência na cozinha, basta contar que o molho é de anéis de lula e camarões refogados na frigideira Wok, só no azeite e no alho, acrescidos de uma lata de "tomate pelado" italiano.

Antes de começar a massa, tínhamos montado nosso tradicional peixe no bafo, que tem receita no blog, mas é tão fácil que dá para repetir em poucas linhas. 

Acomode os filés de peixe (esse era pescada branca) congelados no fundo da panela, coloque uma camada de cebolas e de tomates descascados e em rodelas largas, salpique com sal e temperos (nós usamos um preparado do Buba Gump, mas cada um pode criar o seu sabor), coentro fresco picado e muito azeite por cima. Não vai água, basta tampar e deixar a água do peixe fazer o vapor que cozinha tudo.

Em 20 minutos tempos um peixe lindo para complementar o molho de frutos do mar sem desmanchar :) 

P.S. Aconselhamos incluir um pão italiano para saborear o que sobrar do molho e uma cerveja leve para harmonizar.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha