15 de set de 2015

Sobrou arroz? Use a imaginação!


Esse é um dos nossos jeitos para aproveitar sobra de arroz. 

Refogamos brócoli picadinho (só as flores), cenoura ralada (no lado miudinho do ralador) e cebola picada. 


Quando começam a ficar no ponto, salpicamos uma pitada de sal e coloco o arroz já cozido, frio mesmo, como sai da geladeira. 

Você é da turma que tem medo de comer arroz e engordar?

Uma pesquisa da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, mostrou que quem tira o arroz da refeição perde um forte aliado da dieta: na versão integral, ele reduz em 27% o risco do aparecimento da gordura abdominal, a mais perigosa para o coração e difícil de ser eliminada. Esse poder, segundo os especialistas, vem dos antioxidantes e das fibras presentes no cereal. As calorias são quase as mesmas nos diferentes tipos: cerca de 165 em uma colher de servir. Não é pouco, mas ainda assim ajuda a economizar no total da refeição. Por que isso acontece? "Quando colocamos arroz no prato, a tendência é deixarmos de lado outros carboidratos, como macarrão e batata", diz a nutricionista Solange Brazaca, professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP.

Em poucos minutos temos comida linda e saudável. 


Acompanha sobrecoxas de frango marinadas no tempero de limão e páprica picante, assadas por 1h no forno em baixo, mais 20 minutos no forno alto para secar e ficar crocante. 

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha