8 de out de 2015

Pão sem glúten e sem lactose testado e aprovado por @vi_wein


Nossa amiga Viviane descobriu há alguns anos que é celíaca e intolerante à lactose. No caso dela a questão era tão severa que ela chegou a fazer tratamento contra artrite, entre outras coisas sérias, pois os médicos não detectavam os sinais de sua doença celíaca. 

Depois do diagnóstico e, segundo ela, de enjoar de coisas como tapioca, ela começou a desenvolver receitas sem glúten e agora divide-as com a gente no blog. 

:)



Pão sem glúten e sem lactose testado e aprovado por @vi_wein:

Após algumas receitas desastrosas de pão sem glúten, ou não crescia, ou crescia e depois murchava, ou ficava mais seco que bolacha. Eis a receita de um pão fácil de fazer e com resultado igual ao pão de casa da vó.


Ingredientes:

2 xícaras de farinha de arroz

1 xícara de polvilho doce

1 batata-inglesa cozida e amassada

1 colher e meia (chá) de sal

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento granulado pronto para usar

2 colheres sopa de azeite extravirgem de oliva

3 ovos

1 colher (chá) de vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Misture o ovo, azeite, vinagre, açúcar, sal, fermento, farinha de polvilho e a batata e bata tudo no liquidificador. Quanto estiver uniforme acrescente aos poucos a farinha de arroz.
Coloque na fôrma de pão untada, cubra com um pano levemente umedecido e deixe crescer por aproximadamente 25 minutos. Preaqueça o forno e asse o pão por 30 minutos. Coloque para assar por mais ou menos 20 minutos.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha