9 de nov de 2015

É possível perder os quilinhos extras sem deixar a saúde de lado? Sim, mas é preciso passar a comer comida de verdade!




Especialistas afirmam que sim! Basta aliar a reeducação alimentar com exercícios físicos e apostar em técnicas de massagem, por exemplo, para chegar ao equilíbrio do corpo sem extremismos.

Mas tem uma regra que não dá para driblar:

É preciso passar a comer comida de verdade!

Ou seja, nada de detox. A regra é reforçada pela nutricionista funcional e esportiva Orion Araújo, que é completamente contra as dietas detox ou a qualquer restrição alimentar, que deixam as pessoas mais fracas e é perigoso para quem faz atividade física.
"Eu sou a favor da reeducação alimentar, não sou a favor de dietas sem glúten, sem lactose, à base de sopas ou sucos. É uma restrição muito forte para o organismo."
Ao tirar os rótulos e aditivos, ela garante que a perda de peso será garantida.

"A melhor solução é retirar os industrializados da alimentação e comer mais frutas, verduras, carne, frango, peixe e gorduras boas que vão auxiliar o processo de perda de peso."

Para acelerar o metabolismo, vale apostar em alimentos termogênicos como canela e gengibre, que estimulam a queima de gordura. Os chás também são bons aliados, como chá verde, chá branco ou de canela com gengibre. 

"Os termogênicos são bons antes da atividade física e, jamais, faça qualquer atividade física de estômago vazio porque seu músculo precisa de energia. As frutas também são ótimas opções antes do treino."


E o carboidrato?

Ela explica que a partir do momento que a pessoa deixa de comer o carboidrato e sente muita fome, ela fica mais propensa a atacar doces e chocolates. O problema do carboidrato é consumi-lo em grandes quantidades.

"O carboidrato tem que estar presente do acordar ao dormir. Os melhores carboidratos são os com fibras, então é melhor trocar o branco por integral. Pode também fazer o uso de raízes como aipim, batata doce e batata baroa que são ótimas para comer à noite e ajudar que a pessoa não acorde com fome". 
Sobremesa pode? Para quem não abre mão da sobremesa, invista no consumo de frutas, chocolate (só o) amargo e opte pelas nuts, como castanhas e nozes. Em relação às frutas, os sucos não são a melhor opção porque você desperdiça muita fibra e a quantidade de carboidrato é muito alta, o ideal é comer a fruta.

E aí, que tal fazer mais do que emagrecer para o verão? Dá tempo de mudar de vida e de forma para sempre. 

;)


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha