8 de dez de 2015

Boas fontes de colágeno




A gelatina é conhecida por possuir colágeno, substância que une e fortalece os tecidos. 

Mesmo assim, é preciso ter cuidado! A quantidade presente no alimento é muito pequena, cerca de 2g por pacote. Dessa forma, somente seu consumo não é o suficiente para o reabastecimento necessário ao organismo. 

O colágeno é uma proteína do organismo humano responsável em dar sustentação às células, mantendo-as unidas. Ele representa 25% de toda proteína do corpo e é o principal componente da pele, ossos, cartilagens e tendões, dando tonicidade e elasticidade a eles.

O colágeno pode ser encontrado em muitos alimentos, como frutas cítricas, folhas verdes e hortaliças vermelhas.

Alimentação com colágeno

alimentos-com-colageno-carne-166108827.jpg

Carnes e ovos: Alimentos rico em proteínas que estimulam o organismo a produzir o colágeno. São excelentes fontes de vitaminas do complexo B.



alimentos-com-colageno-folhas-168794686.jpg

Folhas verde-escuras e grãos: Vegetais como couve, espinafre, brócolis e grãos como feijão, ervilha e lentilha, são alimentos ricos em ácido fólico que é um nutriente importante na replicação celular.



alimentos-com-colageno-frutas-vermelhas-139575639.jpg

Frutas vermelhas: São ricas em vitamina C e flavonoides, que em conjunto são poderosos antioxidantes, combatendo os radicais livres e o envelhecimento do organismo.



alimentos-com-colageno-aveia-106412221.jpg

Aveia e leguminosas: Esses vegetais são ricos em silício, indicado para manutenção da rigidez muscular.



alimentos-com-colageno-gelatina-178371439.jpg

Gelatina: Sobremesa que não engorda, a gelatina também é ótima para pele, unhas e cabelo por ser um alimento rico em colágeno.



alimentos-com-colageno-laranja-153093133.jpg

Cítricos: A vitamina C desses alimentos ajuda a proteína a ser sintetizada e transformada em colágeno.



.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha