15 de dez de 2015

Vai dar pé!






Nesse sábado estivemos na cidade de Taubaté no Vale do Paraíba para acompanhar o lançamento de um projeto maravilhoso chamado Dá Pé. Por inciativa do pessoal que idealizou o programa Um Pé de Quê?, apresentado pela atriz Regina Casé que vai ao ar pelo Canal Futura há mais de 15 anos. Essa é a primeira inciativa pública do programa com reflorestamento no Brasil. A primeira meta é plantar 20 mil mudas de árvores ao londo de quase 1,5 km de margens do Rio Una, um importante afluente do Rio Paraíba do Sul que serve suas águas para abastecer parte dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O plantio e a manutenção ficará a cargo da fundação SOS Mata Atlântica e será feito apenas em Áreas de Proteção Permanente, o que garante que as árvores nunca serão derrubadas. Esse plantio visa aumentar a mata ciliar do Rio Una que é fundamental  para o equilíbrio ecológico, oferecendo proteção para as águas e o solo, reduzindo o assoreamento e a força da águas que chegam ao rio mantendo a qualidade da água, fixando água no subsolo e  impedindo a entrada de poluentes para o meio aquático. Formam, além disso, corredores que contribuem para a conservação da biodiversidade, fornecem alimento e abrigo para a fauna, constituem barreiras naturais contra a disseminação de pragas e doenças da agricultura e, durante seu crescimento, absorvem e fixam dióxido de carbono, um dos principais gases responsáveis pelas mudanças climáticas que afetam o planeta. Por isso o projeto é maravilhoso.

Nossa presença foi importante porque representamos a participação da Coca-Cola do Brasil no Projeto que irá garantir inicialmente o plantio de 2 mil árvores e a cada árvore que o projeto conseguir plantar, complementará com o plantio de outra muda.

Os blogueiros do #vivapositivamente com a mão na terra.

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha