25 de jan de 2016

Enriquecendo a salada tradicional


Saladinha básica para o almoço nesta sexta pré-feriado que relembra a necessidade de ingerir 5 tipos de frutas e vegetais por dia. 

Não é difícil cumprir essa meta, mas com criatividade e sabor fica bem mais fácil e saboroso, né?

Neste prato tem:
➡️ alface roxa
➡️ alface lisa
➡️ pepino japonês
➡️ tomate italiano
➡️ cebola

Para completar azeite de oliva e suco de limão. 

E ficar mais crocante, granola salgada!

A granola salgada é um mix extremamente nutritivo de flocos e sementes. Ideal para salpicar sobre saladas, sopas e outras preparações. É rica em fibras, gorduras saudáveis e proteínas. 




Contém 11 ingredientes diferentes, incluindo sementes superpoderosas: chia, linhaça, girassol e gergelim. Ingredientes em ordem decrescente de quantidade: Flocos de Arroz, Semente de Girassol sem Casca Tostada e Salgada, Cereal de Milho Natural em Flocos Light, Soja Crocante Torrada e Salgada Natural, Castanha de Caju Torrada e Sem Sal Xerem, Gergelim Branco Descascado, Gergelim Preto, Semente de Chia Preta, Semente de Linhaça Marrom, Flocos de Centeio e Flocos de Cevada.





Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha