23 de fev de 2016

Foodtruck do bem promove ação em prol do Instituto Ayrton Senna


Há um movimento entre os truckeiros, de apostar numa ação solidária, que vai além da venda da comida de rua. E isso começa oficialmente agora, em três dias de ação no estacionamento do Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera


O consumo dos produtos preparados pelos FOOD TRUCKS & BIKES poderá contribuir com o trabalho realizado pelo Instituto Ayrton Senna, organização que há mais de 20 anos dá oportunidades para que crianças e jovens desenvolvam seus potenciais, por meio de uma educação pública de qualidade. 

✔️Com o selo “Este Truck Alimenta a Educação”, os clientes irão identificar os carros que apoiam o Instituto e poderão se engajar, diretamente, na transformação do futuro de milhões de crianças e jovens em todo o país.

✔️A pessoa que comparecer e comprar algo dos diversos cardápios disponíveis terá R$2,00 (dois reais) revertidos ao Instituto, por cada produto comercializado.

✔️Além disso, cada cliente terá uma chance a mais de colaborar ao depositar, na urna disponível no localo valor que desejar. 

✔️O evento terá oito Food Trucks e três Food Bikes, que irão servir suas delícias das 11h às 22h; contará com a exposição do capacete do Ayrton Senna, símbolo do Instituto, e ainda um DJ que irá animar o fim das tardes.

 

“É um prazer para nós ajudar na realização dessa parada gastronômica. Nosso interesse vai além de fomentar a agenda cultural da cidade, junto com os nossos clientes poderemos contribuir um pouco mais para a educação de centenas de crianças e jovens apoiados pelo Instituto Ayrton Senna”, disse  Alejandro Geis, Gerente Geral do Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, que sedia o evento. 

 

Essa parceria surgiu da vontade dos FOOD TRUCKS, BIKES e Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera de compartilhar dos diversos interesses da população. Os moradores da cidade já estão cada vez mais reutilizando a rua como um espaço de coexistência da arte, da conexão gratuita de internet, da mobilidade urbana, da comida de rua...  E com este evento poderão também se engajar numa causa social que qualifica a educação pública, por meio do Instituto Ayrton Senna



 

“Nosso intuito, é motivar o público a colaborar com uma instituição séria e renomada.  Vamos juntos, de Trucks e Bikes, fazer a diferença na qualidade da educação deste país”.  Luciana Martinez da Take & Truck, idealizadora do evento.

Os três dias de parada, que acontecem agora em fevereiro, darão início ao projeto de eventos itinerantes por São Paulo e outras cidades do Brasil. Ele chega para revolucionar a forma como as pessoas irão trabalhar e consumir a comida de rua. 

 

Estamos felizes em fazer parte deste movimento que nos últimos anos tem tomado conta das ruas de São Paulo. Essa ideia inovadora permitirá ao público, que já gosta de participar dos eventos, de contribuir com uma causa essencial ao País, que é a educação de qualidade. E esse é o grande trunfo do Marketing Relacionado à Causa, movimento que cada vez mais cresce no Brasil - conectar empresas, a sociedade e o terceiro setor por um bem maior”, afirmou Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.


Os parceiros envolvidos - Food Trucks, Bikes e Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera – têm a expectativa conservadora de se chegar a um patamar de doações, neste primeiro evento, que possa levar educaçãopública de qualidade para 100 crianças, no período de um ano. Isso só de mobilizar o público no entorno do Hotel. Mas, quanto mais pessoas comparecerem nos três dias, mais este número crescerá, exponencialmente, para o Instituto Ayrton Senna.

 

Esta é uma ocupação da cidade mais completa! Feita com prazer, boa comida a preço justo, divertimento, consciência, engajamento e colaboração. 

 

“A gente já se sente bem de conseguir levar comida acessível, diferenciada e de boa qualidade para diferentes lugares e agora, poder convidar nossos clientes a apoiarem, junto com a gente, uma causa tão bacana, é um privilégio”, resumiu Jofre Menezes, proprietário do Rueiro Food Truck.

 

Veja a agenda e participe:



Serviço

1ª Parada Gastronômica para uma Educação Melhor

Pullman São Paulo Ibirapuera

EndereçoRua Joinville, 515 - Vila Mariana

Dias: 24, 25 e 26 de fevereiro

Horário: 11h às 22h | DJ das 18h às 22h


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha