24 de mar de 2016

Cestinhas de chocolate e trufa de cappuccino



Gostei desta receita que recebi da assessoria do Café Pelé e já salvei para fazer para a família. 

Ingredientes
Cestinha
  • 3 ½ xícaras (chá) de chocolate (700 g)
Trufa
  • Chocolate da sobra da cestinha (200 g)
  • ½ xícara (chá) de creme de leite (120 g)
  • 4 colheres (sopa) de Café Pelé Cappuccino chocolate (40 g)

Modo de Preparo
Cestinha: 
Encha de ar minibexigas de plástico, deixando-as de tamanho pequeno. À parte leve o chocolate para derreter em micro-ondas, parando e misturando de 30 em 30 segundos. Deixe o chocolate esfriar um pouco, forre uma bandeja com papel manteiga e reserve. Mergulhe as bexigas no chocolate, coloque na forma e leve à geladeira. Passe as bexigas mais uma vez no chocolate, retornando à geladeira. Retire da geladeira, fure as bexigas e retire-as de dentro do chocolate. Recheie com a trufa, girando a mão para a direita e puxando para cima. Sirva em seguida ou guarde em geladeira até servir.
Trufa: 
A uma vasilha leve o chocolate restante do uso das cestinhas para derreter em micro-ondas (se necessário). Retire, acrescente o creme de leite e, o Café Pelé Cappuccino chocolate, misture bem, coloque numa manga de confeiteiro com bico e reserve.

Grau de dificuldade: Médio
Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 20 unidades de 55 g

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha