28 de mar de 2016

Comfort Food: Talharim ao molho de linguiça apimentada


Com o manjericão fresco da nossa pequena #hortaurbana, o jantar hoje teve Talharim ao molho de linguiça apimentada. Ficou tão bom que @os2nerds quase tiraram a última porção no par ou ímpar. 😜😜 
Fazia tempo que o @enzobuzz não cozinhava - as provas não estavam facilitando a rotina do #aos15! 
Ficou com vontade? É super fácil, repete aí:
Ingredientes:
✔️1 pacote de 500g de massa (seca)
✔️2 latas de tomate pelado tipo italiano
✔️1kg de linguiça toscana apimentada 
✔️azeite de oliva 
✔️chumichurri seco 
✔️páprica doce 
✔️manjericão fresco
✔️sal a gosto  

Modo de preparo: 
Retire a pele (a tripa) que recobre a linguiça e desmanche a carne. Ficarão gomos irregulares, mas faz parte do charme da receita.
Coloque a água para cozinhar o macarrão. 
Em uma panela larga (aqui usamos a wok chinesa) coloque um fio de azeite, atenção e refogue a carne da linguiça até ficar apetitosa - com aparência de cozida, cheiro bom de carne pronta e levemente crocante nas beiradas. Se o fogo for alto, é coisa de 10 minutinhos. 
Acrescente os tomates que vão se desmanchar naturalmente na fervura, que é rápida, também coisa de 10 a 15 minutinhos, nos quais você mexe delicadamente às vezes. 
Neste ponto, provavelmente a água do macarrão ferveu e como as massas demoram uns 10 minutos para cozinhar, você poderá finalizar ambos no tempo certo ;)
Se você gostar, salpique também o chimichurri (seco, desidratado, não o molho pronto) e sal a gosto. Incluímos também páprica doce nos nossos molhos, ajuda a equilibrar o p.H. Nos últimos minutinhos, coloque as folhas do manjericão fresco. Elas não precisam cozinhar muito.
Quando o macarrão cozinhar, escorra e misture bem com o molho. A ideia aqui é MUITO molho e não ficará nem um fio de macarrão sem cor! 
Para finalizar, rale queijo tipo parmesão sobre o prato.
Voilà! Comfort Food para fazer a noite de segunda-feira pós feriado ter sabor de domingo na casa da vó.
❤️


Estranhou que relacionamos pimenta e Comfort Food?

Pois olha, a primeira vermelha é ótima para saúde. Além de servir como tempero nos mais variados pratos, a pimenta também é rica em vitaminas, possui ação anti-inflamatória e propriedades analgésicas e energéticas.

Indicamos no pós feriado porque ela alivia os sintomas da enxaqueca, reduz os riscos de doenças crônicas e tem ação descongestionante, antibacteriana e expectorante. Quando consumido diariamente, o ingrediente aumenta a resistência física e favorece a redução de coágulos no sangue.

Já se animou? 

Tem mais!

Some a todos esses benefícios as propriedades da pimenta que auxiliam no emagrecimento. Além de inibir o apetite, aumenta o gasto calórico corporal. 

:)


Siga a gente: snapchat.com/add/cozinhaconversa | fb.com/cozinhaconversa | twitter.com/cozinhaconversa | conversasdecozinha.com.br #conversasdecozinha   
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha