21 de mar de 2016

Comida (saudável) ninja para um dia cheio!


Sabem aqueles dias em que a gente tem compromisso e todo mundo tem que almoçar fora?

Hoje seria assim.

Saímos para um evento as 11h, um imprevisto nos fez voltar para casa e não tinha nada planejado para o almoço.

Lembramos que tinha peito de frango e mistura chinesa no congelador. Combinariam bem com o arroz branco que sobrou de ontem.



Então mãos à obra e mostramos no snapchat (👻 maecomfilhos) que dá para fazer comida caseira saborosa em meia hora.

O peito de frango a gente descongelou no microondas, então inclua aí mais 12 minutos se for usar um congelado também ;)



Ingredientes:

✔️1 kg de peito de frango sem osso e sem pele
✔️1 pedaço de gengibre (cerca de 5 cm)
✔️1 dente de alho
✔️2 colheres de sopa de shoyu (molho de soja)
✔️óleo de soja para refogar
✔️½ pacote de mistura chinesa congelada D'Aucy (seleta de abobrinha, pimentão amarelo, cenoura, alga marinha e cogumelo)
✔️1 xicara de amendoins torrado e sem casca

Modo de preparo:

✔️Separamos a carne em filés finos (tipo bife) e fatiamos, fazendo um picadinho no estilo estrogonofe (que @os2nerds pequenos chamavam de "frango batatinha frita, pois fica alongado como um palito). 



✔️Temperamos com gengibre ralado (um dos temperos mais favoráveis para frango), alho moído e shoyu. Nada de sal, pois o molho de soja já tem! 



✔️Aquecemos a wok (aquela frigideira chinesa grande e alta), colocamos óleo de soja (só o suficiente para umedecer o fundo) e refogamos aí o frango picado é temperado por 5 a 10 minutos (dependendo do quão forte seu fogo seja)



✔️Quando o frango já estiver com aquela carinha de cozido e o cheiro estiver apetitoso, mas ainda sobrar um pouco de caldo no fundo da wok, acrescentamos os vegetais. Mais 5 minutinhos salteando (ou seja, mexendo a wok de modo que a comida não grude no fundo e cozinhe por igual) e está pronto 



✔️Ao final, acertamos o sal (provamos e se faltar colocamos um pouco mais de molho de soja) e acrescentamos amendoins, que não devem ser cozidos para não perder a crocância ;)



✔️Voilà! Em menos de meia hora tem um prato no estilo all-in-one (tudo feito junto na mesma panela!) com sabor diferente para aquecer o estômago e o coração ❤️


#conversasdecozinha www.conversasdecozinha.com.br 
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha