14 de mar de 2016

Farofinha que garante os vegetais da refeição


Segunda-feira é dia de feijão por aqui. 

E hoje, para completar, fiz essa farofinha que tem sabor de infância para @os2nerds e garante os vegetais da refeição sem cara feia. 

Cenoura, vagem, milho e ervilhas (neste caso, um mix congelado que costumamos deixar pronto para dias de pouco tempo!) são refogados com cebola e manteiga até degelar. 

Tempere com sal e coloque água quente só até cobrir os vegetais e deixamos cozinhar só até a água quase secar (e a vagem ficar al dente). 

Basta acrescentar farinha de rosca para servir e agradar a molecada com as cores e o sabor suave.
;)


Repararam que tem vagem?

Ela é rica em ácido fólico e as vitaminas de complexo B. Rica em uma série de vitaminas e nutrientes, contém em sua estrutura a luteína, grande aliada no combate aos radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

Mas o grande trunfo desse vegetal é que ao ingerir uma xícara de vagem, você estará garantindo nada menos que 29% da porção recomendada de carotenoides diária.

Os benefícios da vagem também são garantidos pela porção de vitamina C, que é importante para o fortalecimento do corpo, aumentando a imunidade.

A vagem ainda contém vitamina K, que é uma vitamina promotora da absorção de cálcio, excelente nutriente para apoiar a densidade óssea.





Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha