23 de mar de 2016

Filé de frango crocante e magro para aliviar a tensão da semana puxada!


Receita do almoço de hoje ;)

A #carnedesegunda (geralmente carne de panela) foi frango porque @os2nerds estão em semana de provas e toda ajuda é bem vinda. Carne de frango é rica em vitaminas do complexo B, que estimulam a produção de hormônios como a serotonina, dopamina e noradrenalina - segundo um estudo publicado no americano Journal of Neuroscience a falta desta vitamina pode causar nervosismo, irritabilidade e até mesmo depressão. 
#ficaadica

E a receita:

No almoço a experiência que eu fiz para grelhar peito de frango ficou tão boa que no vídeo do snapchat falava:

- Vou filmar para provar que estou fazendo de verdade...


😜😂😆😅 O tempero é aquele amor oriental pra frango: gengibre ralado.

Neste caso com sal, cúrcuma e pimenta moída. O extra veio de uma dica que lemos na internet: usar bicarbonato de sódio para amaciar a carne.

Usei 1 colher de sopa de bicarbonato que ficou marinando na carne por meia hora, junto com o tempero. 

Depois passei na farinha de mandioca flocada (não é uma milanesa, pois não tem ovo batido, nem farinha de trigo) e grelhamos na frigideira tfal com um fio de azeite. Só. Dai foi isso aí do vídeo: vira, doura do outro lado e voilà! 

A carne ficou muito macia e 1kg não deu nem pro cheiro para @os2nerds!
:) 
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha