29 de abr de 2016

Uma camiseta que "fala" pelo turista




Os amigos suíços George, Steven e Florian criaram a IconSpeak, que como o próprio nome diz, propõe-se a facilitar a vida dos turistas com a linguagem de ícones.

A ideia de uma comunicação mais básica surgiu depois do trio passar por maus bocados ao tentar se comunicar com algumas pessoas durante uma viagem ao Vietnã. “Nos cantos mais distantes e mais profundos do nosso mundo, fomos repetidamente deixados sem palavras, devido à nossa falta talentos linguísticos.”

Além de poder apontar na camiseta o ícone do que precisa, o viajante também pode montar perguntas combinando duas ilustrações da camiseta, como um restaurante na beira do mar (refeição + mar).

Na loja online é possível encontrar camisetas e bolsas com até quarenta ícones básicos, como banheiro, hotel e comida, por 44 (154 reais) e 22 dólares (77 reais), respectivamente. Outros acessórios como regatas, bonés e toucas também estão disponíveis.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha