13 de jun de 2016

Esfriou? Reforce a vitamina C com salsinha!




Essa é para quem acha que vitamina se compra na farmácias este vitamina C vem no comprimido efervescente: inclua salsinha fresca na alimentação.

Você sabia que a salsa tem mais vitamina C que uma laranja? 100 gramas de folhas frescas contêm 133 mg de vitamina C, enquanto que 100 gramas de suco de laranja contêm 50 mg de vitamina C.

A salsa é uma erva indispensável para quem quer um sistema nervoso saudável, prevenir e tratar doenças renais, manter a visão em bom funcionamento, e o corpo devidamente nutrido com Vitamina C.

E você sabe por que deve incluir a vitamina C e Vitamina A para reforçar o sistema imunológico do corpo?

A vitamina C é necessária para o colagênio, a principal proteína estrutural encontrado no tecido conjuntivo. Este nutriente essencial, não apenas irá acelerar a capacidade do corpo e para reparar as feridas, mas também manter os ossos e dentes saudáveis.

A Vitamina A fortalece os pontos de entrada no corpo humano, tais como mucosas, membranas, o revestimento dos olhos, e respiratória, urinária e intestinal. Além disso, os linfócitos ou células brancas do sangue, dependem de vitamina A para combater a infecção do corpo.

Então, faça como nós: comece a semana deixando a salsinha limpa, picada e pronta para usar. Mas não esqueça: a salsinha não deve cozinhar, basta inclui-la aos pratos no final, quando estiverem prontos para ir à mesa.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha