6 de jun de 2016

Giusti, do programa A Batalha - Food Truck, ministra curso para crianças de uma ONG




Acontece na segunda-feira, 06/06/2016, uma aula que o chef Idolo Giusti fará para crianças do Projeto Buscapé da Polícia Militar, em Boiçucanga, litoral de São Paulo. Na “Oficina da Gastronomia”, 100 crianças aprenderão a preparar o choripán, um delicioso sanduíche de chorizo com pão.

Além da receita “tradicional”, que o chef aprendeu numa estadia de três meses no Aconcágua, na Argentina, Giusti ensinará uma modificação que promete aguçar o paladar e a curiosidade: trocar o pão por casquinha de sorvete. Para o chef é uma forma de fazer as crianças experimentarem sabores diferentes dentro de algo que elas já estão familiarizadas e adoram. 

Giusti já participou de outro evento do Projeto Buscapé em que foi voluntário, a festa junina, onde, inclusive, vendeu em poucas horas todos os choripans. Mas é a primeira vez que dará aula lá. 

“Estou ansioso, acompanho o trabalho do chef Eudes Assis no projeto e realmente é uma inspiração. Poder ajudar com o que mais se gosta de fazer é muito gratificante”, diz o chef de São Paulo.

De origem italiana, portuguesa e espanhola, Giusti nasceu num berço de ouro em termos culinários, com muita garra e determinação dos avós e bisavós que chegaram ao Brasil e a Serra da Cantareira há um século. Colonizadores, agricultores e fazendeiros deram origem à história do chef. Com essa bagagem, o chef vem cozinhando e trocando experiências com grandes mestres da gastronomia - de forma profissional há 10 anos - e passando por diversas cozinhas no Brasil e Argentina.



É o idealizador do Cozinhando nas Alturas, um projeto que envolve gastronomia e expedição. O projeto está na segunda fase e prevê mais uma aventura, dessa vez inédita: descer os rios de Roraima e da Amazônia de SUP (Stand Up Paddle). Giusti também participou do programa “A Batalha – Food Truck”, transmitido pela GNT.

Sobre o Projeto Buscapé:


O Projeto Buscapé é uma associação sem fins lucrativos que atua há 7 anos em benefício de crianças e adolescentes do Litoral Norte de São Paulo, mostrando oportunidades para o desenvolvimento e futuro das mesmas. O projeto ganhou o Prêmio Melhores do Ano 2013 da Revista Prazeres da Mesa na categoria Responsabilidade Social.

Outros chefes estiveram por lá: Eudes Assis: Talal Al-Tinawi: Corrin Wilkinson:
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha