21 de jul de 2016

Biscoito ou Bolacha?



Dias atrás recebemos um presente um tanto inusitado. A ABIMAPI nos brindou com uma sacola enorme, cheia de biscoitos. Uma variedade tão grande que nos fez pensar um pouco mais sobre a força que a indústria alimentícia tem no nosso país. 
Saí em busca de informações sobre esse segmento da nossa economia e descobri informações importantes.
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – representa 94 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional.
O setor é composto por indústrias tradicionais e seculares que, vêem contribuindo para o crescimento da economia brasileira e destacam-se como importantes agentes geradores de empregos.
O parque fabril das indústrias conta com equipamentos de última geração e é um dos mais modernos do mundo. Os produtos brasileiros são reconhecidos mundialmente pela sua qualidade e inovação.
  • Produz-se 3,4 milhões de toneladas de produtos anualmente
  • R$ 32 bilhões de faturamento anual
  • 75% do produtos são consumidos no Brasil
  • 33% do consumo de farinha de trigo no Brasil

Imagine a felicidade de uma criança (grandinha já, mas criança no coração) ao receber mais de 30 tipos variados de biscoitos. Confesso que experimentei vários deles, muitas marcas desconhecidas por nós, mas que prezam pela qualidade no preparo, sabor e apresentação.
A empolgação foi tanta que o Giorgio resolveu gravar uns vídeos, confira ai:





Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha